Estação das Docas recebe exposição fluvial e exibição de Vídeo Mapping durante a quadra Nazarena

Imagens serão projetadas em veleiros

Projeto também terá programações em outros pontos turístico da Capital

No período de 30 de setembro a 9 de outubro, a Estação das Docas recebe pela primeira vez o Projeto ‘Caminho das águas’, que trará ao complexo turístico uma exposição fotográfica fluvial e a exibição de vídeo mapping. Ambos serão projetados nas velas de veleiros, instalados na Baía do Guajará e no anfiteatro São Pedro Nolasco, de onde o público poderá apreciar as imagens, entre às 16h e 21h, gratuitamente.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA FLUVIAL

A Exposição fotográfica fluvial irá ocorrer de 30 de setembro a 2 de outubro, e de 7 a 9 de outubro, a partir das 16h. A expectativa é que as fotografias selecionadas e os formatos usados para exibi-las surpreendam o público. A Direção artística tem a assinatura da artista visual convidada Roberta Carvalho, que utilizará as velas de um veleiro para projetar as fotos. A embarcação irá atracar próximo a Orla, em frente ao anfiteatro São Pedro Nolasco.

VÍDEO MAPPING

No período de 30 de setembro a 9 de outubro, sempre às 19h, haverá exibição de vídeo mapping, que também será feita nas velas de um veleiro instalado na área do Anfiteatro São Pedro Nolasco.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

O projeto também terá espaço para apresentações musicais dos grupos Som Nosso, Minni Paulo e quarteto Equilibrium, e Charme do Choro, que irão se apresentar no anfiteatro, sempre às 16h, afim de atrair o público para o momento da chegada do veleiro na Baía do Guajará.

Ambas as programações na Estação das Docas são parte do projeto Caminho das Águas, realizado pela Organização não governamental Namazônia, com apoio da OS Pará 2000, que administra o complexo turístico.

“Os rios são uma dimensão espacial e simbólica determinante para se definir a Amazônia. Seus fluxos e margens são atravessadas por uma diversidade de sujeitos que habitam, se locomovem e fazem dele um meio de sobrevivência”, destaca a idealizadora e coordenadora geral do projeto, Fatinha Silva.

Serviço:

Exposição Fotográfica Fluvial – 30 de setembro a 2 de outubro, e 7 a 9 de outubro, sempre às 16h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco.

Exibição de Vídeo Mapping: 30 de setembro a 9 de outubro, sempre às 19h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco.

Programação Musical
SEXTA (30/09): Nosso Som – Anfiteatro – 16h
SÁBADO (01/10): Nosso Som – Anfiteatro – 16h
DOMINGO (02/10): Minni Paulo e quarteto Equilibrium – Anfiteatro – 16h
SEXTA (07/10): O Charme do Choro- Anfiteatro – 16h
DOMINGO (09/10): O Charme do Choro- Anfiteatro – 16h

Deixe um comentário