Uma terça-feira com muito glitter, fantasia e alegria. O feriado de carnaval foi animado na Estação das Docas, em Belém. Dezenas de famílias tomaram conta do armazém 3 do complexo turístico para aproveitar a programação de mais uma edição do tradicional bailinho infantil. O evento teve início às 16h e seguiu até às 21h com muita música e brincadeiras.
A programação iniciou com um cortejo da Bandinha de Fanfarra “Os cobras” por toda a Estação. O grupo agitou a Orla tocando as tradicionais marchinhas de carnaval e convidou a todos para participar da folia no armazém 3, onde o “Clube de Animação” aguardava o público com diversas brincadeiras.
Em clima familiar, crianças, jovens, adultos e idosos se misturavam no colorido das serpentinas, roupas e adereços. As crianças circulavam fantasiadas, brincando com spray de espuma, além de aproveitar as oficinas de artes, brinquedos como pula pula, e um camarim fashion para penteados, maquiagens e tatuagem infantil. O evento contou ainda, com praça de alimentação.
“Após buscarmos por programações na cidade, optamos pela Estação das Docas e não nos arrependemos. Fomos surpreendidos por uma programação muito animada, tanto para as crianças quanto para os adultos. Com certeza iremos voltar nas próximas edições”, declara Cristiane Maciel, que participou pela primeira vez do bailinho da Estação.
Ao final da tarde, a Banda Trem da Fantasia subiu ao palco e fez o público dançar com um repertório variado, que também contou com músicas infantis em ritmo de carnaval. Após o show, o Clube da Animação continuou no comando da festa com mais momentos de recreação.
“Ficamos felizes em ver que o Bailinho de carnaval da Estação foi sucesso de público e que mais uma vez ofereceu uma programação gratuita de qualidade com conforto e segurança, da qual todos saíram satisfeitos”, declara Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de Marketing, Comunicação e Cultura.
O “Bailinho da Estação” é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.
Texto e fotos: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000