Sob aplausos, lágrimas e pedidos de intercessão, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida pelo público que visitava a Estação das Docas, na noite desta quarta-feira, dia 26 de setembro, em Belém. A Santa foi conduzida pelos armazéns e orla, até o Teatro Maria Sylvia Nunes, onde foi realizado o rito da bênção. A visita faz parte da programação do projeto “Círio na Estação”.
Ruan Rocha, diretor presidente da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação, foi quem conduziu a imagem pelos armazéns e orla onde funcionários, visitantes e turistas puderam receber as bênçãos da Santa e fazer suas orações.
“Muito feliz em mais um ano participando e proporcionando esse momento da visita da imagem peregrina para todos os colaboradores da Estação, locatários e principalmente para os frequentadores, especialmente neste período que tem grande números de turistas. Um momento muito bonito e especial que faz parte do Círio na Estação. Aproveito para convidar a todos para assistirem a chegada da corda, no sábado dia 28, que ficará em exposição até o dia 12 de outubro, e ficarem ligados nas nossas redes sociais para acompanhar a programação cultural que estamos preparando com muito carinho para celebrar esse período tão importante ”, declara Ruan Rocha.
Em seguida, o público acompanhou a imagem, que foi levada até um altar preparado no Teatro Maria Sylvia Nunes, onde foi celebrado o rito de bênção acompanhado por músicos.
“Eu faço parte da imprensa do Círio, sou fotógrafo e é uma honra muito grande estar aqui nesse momento. Sempre é bom estar ao lado dela, uma emoção de renovação e de fé, incrível. Sempre que tenho oportunidade de ir onde ela está nesse período do Círio é maravilhoso, porque é um momento em que me preparo para conseguir os melhores registros possíveis de fotos que transmitem a fé do povo paraense e levam um pouco do amor de Maria e de Jesus para as pessoas”, disse Manoel Neto, farmacêutico de 31 anos.
Andrea dos Santos, de 49 anos, que trabalha como pipoqueira na Estação das Docas comentou: “Ver a santa de perto foi uma experiência ótima e maravilhosa. Uma emoção muito grande. Muita benção para nós.”
A visita faz parte da programação do projeto “Círio na Estação” que segue com a chegada da corda do Círio no dia 28 de setembro, sábado, e ficará em exposição até o dia 12 de outubro.
Texto por Beatriz Santos/ Ascom OS Pará 2000.